Servindo os ideais do Movimento Rosa-Cruz

A CR+C é uma ordem fraternal não sectária de homens e mulheres que buscam a harmonia consigo mesmo e com seu meio-ambiente através do estudo, investigação e aplicação prática das leis naturais e espirituais.

A CR+C preserva e perpetua a Tradição Rosa-Cruz oferecendo os Ensinamentos Rosa-Cruzes originais preparados nas décadas de 1910 a 1930 por Harvey Spencer Lewis, pai de Ralph Lewis e primeiro Imperator para o segundo ciclo de atividades da Ordem na América, conforme lhe foram transmitidos por seus Iniciadores.

Os Ensinamentos Rosa-Cruzes da CR+C são um sistema estruturado de estudo e iniciação planejados para guiar os membros em sua busca de conhecimento do ser e para também guiá-los na compreensão das leis naturais e espirituais.

Os estudos da CR+C são estruturados em uma série de Graus onde cada Grau é construído sobre o anterior. Os ensinamentos são enviados aos membros na forma de lições semanais chamadas monografias e embora existam Cerimônias a serem executadas privativamente pelos membros em seus lares, os Rituais Iniciáticos para os Graus de Templo são conduzidos apenas nos Templos Rosa-Cruzes em Lojas ou em encontros especiais tais como nas Convenções da Ordem.

O Movimento Rosa-Cruz

O Movimento Rosa-Cruz, cuja atuação foi exteriormente conhecida na Europa a partir do século XVII, utiliza-se sempre de um veículo objetivo que seja capaz de preservar e transmitir a verdadeira Iniciação nesta senda particular, conforme a Fonte da Tradição.

Em cada época de sua existência, a Ordem se manifesta e opera como uma entidade diferente em relação às necessidades aparentes em cada ciclo. A Tradição, sendo uma manifestação do Movimento, se adapta ao fluxo do tempo. Isto, por sua vez, guia cada Rosa-Cruz individualmente a fazer seu Trabalho dentro de seu meio ambiente e de acordo com a Tradição.

Tradição e Linhagem

A CR+C preserva e perpetua a Tradição Rosa-Cruz conforme especificamente estabelecida no início do século XX e também conforme o Movimento Rosa-Cruz em geral dos séculos passados. Para executar essa tarefa com êxito, há necessidade de se manter sempre o equilíbrio entre a Tradição e o Movimento com adesão estrita às leis que governam a sua operação e a sua existência. A manutenção desse equilíbrio é confiada a um Imperator do Movimento, que, sob muitos aspectos, serve como um guardião do mesmo.

Uma palavra sobre o Ofício do Imperator

O Imperator é o dirigente tradicional e iniciático do Movimento Rosa-Cruz. Ele ou ela é sempre, sem exceção, escolhido pelo seu predecessor em virtude de seleção pessoal e deve assumir promessas solenes com aquele que o escolheu e também com o Movimento Rosa-Cruz. Na ocasião da morte do Imperator, o novo, que foi previamente escolhido, deve ser ritualisticamente instalado por uma pessoa também previamente indicada pelo Imperator precedente. Tal pessoa pode instalá-lo pessoalmente ou dirigir a sua instalação.

Cada Imperator transmitirá, a ele ou a ela, sinais pessoais, símbolos, e documentos de seu predecessor, os quais permanecerão como posse pessoal do novo Imperator até que seja hora de transmitir esses itens ao sucessor que for escolhido.

A Afiliação à CR+C

A afiliação à Confraternidade da Rosa+Cruz é aberta a todos os homens e mulheres com mais de dezoito anos que queiram se desenvolver e Servir à Humanidade e pode ser solicitada por indivíduos que expressem um interesse sincero na tradição R+C de estudo esotérico.

Os Ensinamentos da CR+C já estão disponíveis em português. Se você tiver interesse em solicitar um Pedido de Afiliação, por favor o faça utilizando o Email abaixo:

Contate-nos